Contato Softfox 3103-0897

Gerência de Projetos

A Softfox desempenha a gêrencia de projetos através de técnicas, habilidades e conhecimento dos profissionais com formação em Gerenciamento de projetos.

A gerencia de projetos também pode ser definida como gestão de projetos, gerenciamento de projetos ou administração de projetos. Que nada mais é do que a elaboração de atividades relacionadas entre si, para atingir um objetivo que foi definido anteriormente.

O bom desenvolvimento de um projeto vai depender do valor investido, somando aos recursos técnicos e humanos.

O Gerente de Projetos

O papel do gerente de projetos é fundamental para gerenciar o progresso do empreendimento, minimizando suas falhas através da análise de qualidade, custo, prazo e outras variaveis, podendo gerenciar qualquer tipo de produto ou serviço.

gerente de projetos

A Softfox possui profissionais com capacidade de identificar as necessidades do cliente e adaptar os processos para que atenda tais necessidades que é a base do sucesso de um projeto.

Em campo, um gerente de projeto bem sucedido deve poder imaginar o projeto inteiro do seu começo ao seu término e desta forma assegurar que esta visão seja realizada.

Conte com nosso expertise para desenvolver seu projeto e obter ótimos resultado, minimizando os riscos.

Abordagem Tradicional

Na abordagem tradicional, distinguem-se cinco grupos de processos no desenvolvimento de um projeto:

  1. Iniciação;
  2. Planejamento;
  3. Execução;
  4. Monitoramento e controle;
  5. Encerramento.

Esses 5 items são desempenhados por analistas de processos em conjunto com o gerente de projetos. Dependendo do tipo de negócio/projeto, nem todos os itens serão desenvolvidos.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Gestão de Processos

Escopo

Todo projeto precisa de um escopo, ou seja, o que se pretende, e o que não se pretende realizar com o projeto. A Softfox possui qualificação para o desenvolvimento do escopo caso o idealizador do projeto saiba o que tem que ser feito, mas não tem o escopo definido.

Tempo

A transparência da Softfox na realiação dos projetos é um dos diferenciais perante o mercado brasileiro. O tempo para terminar os componentes do projeto podem sofrer variações de acordo com as mudanças que serão propostas pelo gerente de projeto, sendo necessário diminuir ou prolongar o prazo de acordo com a simpliticação dos processos e os riscos de cada projeto .

Ao executar tarefas usando a gerência de projeto, é importante dividir o trabalho em diversas partes menores para facilitar alterações, permitir maior visibilidade e minimizar as possibilidades de falhas.

A escolha da metodologia também interfere no tempo. Atualmente a Softfox trabalha com Scrum e PMI sendo a metodologia Scrum a mais rápida para implantação do projeto, porém dependendo do tipo de negócio, deve-se utilizar o PMI que é mais lenta, porém possui procedimentos mais sólidos.

Custo

O custo para desenvolver um projeto depende de diversas condições para o desenvolvimento de cada projeto, como: aquisição de equipamentos, matéria prima, aluguel, folha de pagamento, impostos, etc.

gerente de projetos O custo da gerência de um projeto pode ser definido por hora/homem contabilizando as horas de um ou mais gerentes de projetos somadas as horas de um ou mais analistas de processos que podem ser contratados de forma opcional e de acordo com a urgência do projeto.

A quantidade de profissionais envolvidos podem variar de acordo com a complexidade do projeto.

Solicite orçamento sem compromisso!

 

Produzido por Softfox (11) 3103-0897 | Todos os direitos reservados 2011.